Thursday, May 04, 2006

Falsa modéstia é defeito

Embora não me considere a pessoa mais humilde do mundo (estaria a mentir se o afirmasse) achei que falsa modéstia também seria um defeito e por essa razão decidi partilhar convosco algo que já desde Outubro de 2005 vos podia ter dito (calma, muita calma, não é nada de grave nem de sério…continuo o mesmo irresponsável e imaturo com quase 28 anos de idade…e assim quero continuar a estar :) ).
No restaurante onde actualmente trabalho (http://www.heathcotes.co.uk/simply/locations.php?location_id=3&restaurant_id=2 ) no primeiro mês que comecei a trabalhar fui logo eleito o empregado do mês!!! As más-línguas já devem estar a pensar: “Olha, obrigada só lá trabalha ele mais o dono do restaurante” mas não, ainda somos alguns (cerca de 10). Não seria nada de especial, mas o facto é que foi a primeira vez que trabalhei num restaurante e que nunca tinha servido à mesa.
O truque, esse foi apenas um: corri mais num mês no restaurante do que numa época inteira a jogar rugby no RCO (Rugby Clube de Oeiras para os mais incultos eh eh eh http://www.rugbyoeiras.pt.vu/ ). Sim também é verdade que eu no rugby era a nódoa no pano branco, e que só depois de eu ter inventado uma lesão gravíssima e ter deixado de jogar, é que a minha equipa ganhou o primeiro jogo. :)
É claro que já passei por certos episódios típicos de restaurante, desde ter dado um banho com um galão (aqui chama-se latte, apontem lá no cadernozinho que esta dou-vos de graça) em cima duma cliente (até hoje quando há galões….fujo a sete a pés), até ter soado o alarme de detecção de fumo do restaurante em pleno sábado à noite e eu ter-me esquecido que havia uma saída de emergência e corrido com todos pela porta principal (é pá desculpem-me, mas cada vez que me lembro desta desato-me a rir a lembrar-me de ver as velhas mais preocupadas com o casaco que tinham em vez de pensarem que em mais 10 segundos podiam ter a permanente a servir de tocha :) )

E como isto já vai longo a aqui vai a prova da minha boa performance:



PS1 – Não há forma de este gajos acertarem com o meu apelido!! É Fernandes com “S” e não com “Z”.
PS2 – Agora já sabem, que se tiverem a feliz ideia de sair do restaurante sem pagar a conta, lembrem-se de ter o carro à porta, é que os empregados de certeza que aguentam e correm mais do que vocês.

7 Comments:

Blogger Bu said...

E não te esqueceste de mencionar que tb foste convidado para trabalhar na cozinha ou coisa do género?!

Realmente não estou a ver como é que podes ter sido nomeado empregado do mês!! Ah, já sei, não terá a ver com o facto da maior parte dos clientes serem gay ehehe.

Grande Abraço

8:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Em primeiro lugar os meus parabéns pelo prémio, só demonstra que encontraste a vocação...eheheh
Como teu colega de equipa nessa grande equipa de Rugby a nivel nacional, (e que a verdade seja dita, que somos maiores a nível internacional do que a nível nacional - longe dos olhares somos maiores ehehehe), tembém não é menos verdade que tu não corrias, ou melhor só corrias quando tinhas alguém maior atrás de ti...
Quanto ao teu esquecimento da porta de emergência, acho que estiveste muito bem, porta principal é porta principal, ou seja, a de emergência só se usa (está bem... em casos de emergência), quando a porta principal está bloqueada pela tal emergência (se calhar estou a dizer disparates, algum bombeiro que me corrija se for o caso).
At last but not the least, já assisti a melhores formas tuas de chamares a atenção ás Senhoras do que lhes entornares um "latte"... esse charme já andou melhor.
Um grande Abraço.
Miguel Santos

8:35 AM  
Blogger Saci Pererê said...

Canina toda gente sabe que há outro Nuno Fernandez no teu restaurante, essa de recolheres os louros dos outros é feia, muito feia.

9:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ignora este comentarios, é tudo dor de cotovelo.

Tu és mesmo bom " e não fosses tu meu filho"
M.

11:09 AM  
Blogger Saci Pererê said...

E para piorar ainda vens aqui simular um testemunho maternal.

2:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

E de OUTUBRO A MAIO DE 2006 NÃO GANHASTE MAIS NADA?????!!!!!!!!Nem, ainda faltam 3 meses para chegar novamente a tua vez...

Abraço! Bruno Sousa

4:01 PM  
Blogger Saci Pererê said...

Canina Parabéns. Não podia deixar de te mandar um abraço porque na brincadeira todos os amigos esculhambara em ti, mas na verdade sabes que todos estão contigo nesta aventura.
Por vezes também é preciso ouvir as coisas boas, por isso Parabéns.

Já agora eles afixaram uma foto tua à entrada durante esse mês?

4:36 AM  

Post a Comment

<< Home