Saturday, September 17, 2005

Bem demorei algum tempo em meter “mãos à obra” e começar escrever este meu primeiro pedaço de texto. Desfiz as malas, dormi uma sesta e olha lá teve que ser (Típico na minha pessoa…nem longe de casa eu mudo :) ).
Comecemos então pelo principio…a partida.

7:30 da manhã, o despertador toca. Como todos os dias, viro-me para o outro lado e vou tentar dormir mais um pouco…mas hoje não posso ou a brincadeira sai-me cara (se fizesse a reserva em nome de José Mourinho, talvez esperassem eh eh eh, desta não me lembrei). Arrumar as ultimas coisas (mas a merd#”$ da gilette lá teve que ficar…eu sabia que me ia esquecer de qualquer coisa, vamos lá ver se nós próximos dias não me lembro que me esqueci de mais nada).
Toda a gente pronta lá em casa, para me ir levar, dei as ultimas festas à Magali (disse-lhe ao ouvido….se mijas no meu quarto faço-te a folha quando chegar. Para quem não sabe a Magali é o novo membro da família Fernandes, uma cadela linda).

8:30 da manhã, 2ª circular está um caos, felizmente o voo é só às 10:50, mas mesmo assim vou com um nervoso miudinho, só descanso quando chegar ao aeroporto.

9:30 da manhã, faço o check-in (não estão a achar um pouco estranho os números das horas serem todos redondinhos…senão foi às 9:30 foi às 9:20, o que importa é que foi).

Faço o check-in e a noticia que estava à espera chegou: O Sr. tem 11 kg a mais. Eu bem tentei o discurso que me aconselharam: “é que vou 4 anos para fora, sabe como é que é tem que se levar imensa coisa”. Mas …nada…toca a pagar €60, ainda não cheguei a Inglaterra e já estou a sentir na pele os chulos que eles são (já agora, gostava de agradecer à pessoa que me deu o conselho do discurso de ir para fora em caso de ter excesso de peso de bagagem, obrigou-me a fazer figura de pedinte…para nada, obrigadinha ai pá!!).
Pago e começo a pensar a onde é que se meteu o Bu e a Gorda (eles sabem quem são). Disseram-me que se vinham despedir mas nunca mais aparecem. Queres ver que adormeceram?? Mas não levo a mal. Penso que depois da noite de quarta, ainda devem estar a recuperar, eu dormi bem e ainda estou a recuperar. Bem a noite de quarta não vou escrever no blog…os meus pais ainda cometem o erro vir ao aqui, e com que imagem é que eles ficam das minhas amigas…porque da minha eles já sabem o que casa gasta.

Mas não resisto, telefono ao Bu e dou-lhe os bons dias de sempre: Ouve lá ao meu cabr$%$%& mas onde é que vocês andam (a minha mãe cada vez que nos ouve a falar ao telefone até se benze….e olhem que ela nem sabe rezar). Mas não, foi a Sara que atendeu. Ai adociquei logo a voz (como sempre J ), e perguntei a onde é que estavam. Estavam a estacionar.

10:10 da manhã (repararam que esta hora já não é tão redondinha) tomamos o pequeno almoço e seguir fiz-me à vida…toca a apanhar o voo.

Bem 10:20 da manhã...este momento parou no tempo: A despedida. Ao mesmo tempo apetecia-me ir mas também não me apetece sair daqui. Bem faço o que se deve fazer: beijinhos e abraços a toda a gente e toca fugir dali, antes que eu decida ficar.

10:50 da manhã (hora que está escrita no bilhete como hora de partida) entro no avião a pensar ”como é que é eu vou levar estas malas todas sozinho….não há de ser nada, utilizo o ideal de sempre…logo se vê J ”. Adormeci forte e feio no avião e lá aterrei. Estou em terras de Sua Majestade.

Agora já perdi o sentido das horas.
Toca a ir buscar as malas.
Espero imenso tempo no tapete rolante pela minha mala mas nunca mais aparece, isto começa bem. Bem se o raio da mala não aparece é que vai ser bonito, como é que eu me desenrasco desta: “Mãezinhaaaaaaaaa”. Mas lá apareceu.
Pego nas coisas e começo a procura de transporte para Manchester. Metro não existe (mais uma vez, se me lembro da pessoa que me disse que existia metro a partir de Gatewick mando-a para lá apanhar esse metro, eu pago-lhe o bilhete), mas comboios sim. Dirijo-me à bilheteira (gorda bem me avisas-te para não levar tantas malas, além de parecer um anormal a andar, ainda agora comecei e já estou cansado mas mais uma vez…logo se vê).

Primeiro episódio: Comprar o bilhete para Manchester.
O gajo na bilheteira começa-me com uma história de 1ª classe, e o mais rápido é o tal comboio e antes que ele se entusiasme, ponho fim à conversa. Amigo dê-me o mais barato. Resultado: 59 libras e 5 horas de comboio até Manchester.

Bem a chegada e o resto dos episódios terão que ficar para a próxima. Até lá divirtam-se com este.

See you my friends

PS- para quem quiser aqui vão os meus novos contactos


Morada
4 Ravensdale St.
Rusholme
Manchester
M14 - 5NZ
United Kingdom

Tlm
00447896332923

Casa
00441616578338

email
nunofernandes78@gmail.com (para receber e-mails)
nuno_fernandes@hotmail.com (para messenger)

3 Comments:

Blogger Saci Pererê said...

Bem Bem canina, sim sr.
Agora que estás fora, aliás que ambos estamos fora, ler estas aventuras parece que é tudo tirado a papel quimico do meu dia 28 de Agosto.
Eu agora já me sinto mais em terra, os primeiros tempos foram algo estranhos, vim pra um local onde não conheço ninguém, mas felizmente tu tens boa gente à tua espera. Sorte a minha tb já conheci aqui alguns bons amigos.
Espero que tudo te corra bem por aí, e agora que mudaste pro meu ramo (Turismo e Hotelaria), poderia dizer-te q fizeste a melhor escolha, mas não tenho a certeza de tal facto.
Um abraço e muito boa sorte nesta aventura, eu estou a adorar a minha.

1:18 PM  
Blogger Fast said...

Hi´ol Chap
Grande amigo Canina...Vou sentir saudades tuas...
Vai postando todos os dias já que me intriga as tuas aventuras do além.
Vou lendo sempre que possível. Fiquei contente por ter ido À tua despedida, pq ai todos puderam comprovar aquilo que eu já sabia. Tens cá umas amigas.... ;) Falando a sério pude comprovar o quão especial e querido que és para muita gente, e só isso deverá ser a força suficiente para os momentos menos fáceis.
Já te disse que admiro a tua coragem em fazeres aquilo que deveria ser tão básico e intrinseco em todos nós: a busca incessante para ir atrás dos nosso sonhos. No fundo fazermos aquilo que nos deixa felizes.
Um grande abraço e um até já.

1:29 PM  
Blogger Bu said...

Olha lá meu cabrão, não bastaram anos e anos (parece que somos velhíssimos) a explicar-te como é que sabes se é avisas-te ou avisaste?!

Quem ler isto deve pensar pessimamente de mim, mas estou me a cagar pra isso, tu sabes o amigo que aqui tens!

Aquele beijinho meu paneleiro do caralho!!!

PS - fiquei a trabalhar até tarde, fui jantar com pessoal daqui e estou com os copos - só cá vim acima pra te deixar este comentário!!!

3:24 PM  

Post a Comment

<< Home