Monday, April 16, 2007


Que a vida nos prega partida já todos nós o sabemos,
Mas eu ainda caio nelas mesmo que seja pela segunda vez.
Como que um lutador de boxe nesse ringue que é a nossa vida, aprende como apanhar,
Eu não, levo e ainda dou a outra parte da cara para levar ainda mais.
Não que seja ingénuo, longe disso....não sou santo.
Mas neste momento o murro, cabeçada...doi-me é a mim.
Sabendo que a culpa não é de ninguém, nem minha nem tua.

Talvez por falha de sincronização,
Quando era altura de ser eu a dar o abraço, fui eu que não dei,
E por isso magoei.
Não porque o tenha feito de proposito, só que o egoismo de eu estar longe
Levava a que prolongasse a tua dor.
Agora talvez a enganar-me a mim proprio, não vi que tu eras uma lutadora,
E que por isso já te tenhas recomposto e que soubeste esperar por alguém,
Alguém que te possa dar aquilo que eu queria dar.

Como sempre um esboço um sorriso,
que por detrás às vezes de alegria não tem tanto como queria,
Mas sorriu, afinal as expectativas fui eu que as fiz e não tu
E na vida há coisas bem piores.

Só é pena que o meu tempo seja diferente do teu.
Quem sabe se um dia destes o meu relógio ou o teu não se atrasa ou se adianta.
E ai seja altura de eu mudar este texto.
Quem se sabe se nunca.

Começamos como bons amigos e talvez esteja na altura de voltarmos a esse ponto.
Agora respiro fundo, arregaço as mangas e vou à procura da minha luta.
Tu já tens a tua...agora é a minha vez

Boa sorte :)

PS- Desculpem a melancolia do texto, mas a minha vida por mais que seja fantastica está longe de ser perfeita. E também espero que nunca o seja. Aborrecia-me se o fosse.
Como não sou adepto de escrever diários, sirvo-me do blog.
Para aqueles que se perguntam carinhosamente: Como é que está o meu menino?
Ele está bem ...apenas cresceu hoje mais bocadinho:)

11 Comments:

Blogger Ana said...

Crescer dói às vezes...muitas vezes.
Espero q estejas bem. bjinhos. ;-)

3:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Grande Nuno.

4:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ilustre Autor,
Para ti, a poção mágica...Frank ...o Sinatra.
"Don't you know you fool, you never can win.
Use your mentality, wake up to reality.
But each time I do, just the tought of you, makes me stop befor e I begin, cause I've got you under my skin.
I'd sacrifice anything come what might for the sake of having you near in spite of the warning voice that comes in the night and repeats and it shouts in my ear..."
Para ouvir alto, muito alto...de preferência a versão com o Bono dos U2. Vais sentir-te melhor, é garantido.

Ass: Anonymous. Location: Lisboa, Carcavelos é grande (hoje pode ser), Portugal.

2:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

Boa tarde,

sou uma leitora assidua do teu blog, mas nunca comentei nenhum post. Não me vou alongar no comentário..apenas quero dizer-te que gosto da tua forma de escrever, clara e directa.

gostava de ter metade do teu espitito aventureiro, largar tudo e todos e seguir um sonho.

Felicidades

5:48 AM  
Blogger apagar o blog said...

O que tiver que ser nosso às nossas mãos chegará, mesmo que demore mais do que pensamos e que pelo meio soltemos umas lágrimas. Vive o teu sonho! Isso agora é o mais importante. Os amigos estão sempre à tua espera!
Adorava visitar-te e visitar a cidade que tenho mais desejo de conhecer, mas tenho uma Carolina a caminho que tão cedo não me vai deixar sair. Beijinhos

6:47 AM  
Blogger Maria João said...

Maninho,

Não estejas triste, o q há-de ser teu sê-lo há mais cedo ou mais tarde :) e qd isso acontecer vão ser ainda mais felizes !
Tenho a certeza q o aperto q estás a sentir vai te dar ainda mais força para continuares o teu/nosso sonho.

P.S. Posso n estar ai ctg para te dar aquele aconchego mas as palavras tb ajudam ;)

Jinhos e adoro-te mais q tudo,
Maria João

7:14 AM  
Blogger Menina da Lua said...

"Na terra dos sonhos, podes ser quem tu és, ninguém te leva a mal
Na terra dos sonhos toda a gente trata a gente toda por igual
Na terra dos sonhos não há pó nas entrelinhas, ninguém se pode enganar
Abre bem os olhos, escuta bem o coração, se é que queres ir para lá morar!"

Quando o Palma diz tudo, só te posso deixar um beijo meu!

1:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cada dia é uma pequena vida.
Deve ser por isso k crescer doi tanto !!!!!!
Beijinhos canina.
Silvia Palhota

5:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Puto: gostei! Vi-me e re-li-me neste texto tb...e mais nao digo

Grande abraço e obrigado.

Rui

3:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nuno,

(E como tu dizes - "Agora é a sério") Para ti, e depois de tudo o que foi dito e escrito e pensado e repensado, apenas um abraço forte, apertado, com todo o carinho que posso colocar nestas poucas letras.
Um beijinho meu querido
Inês

3:59 AM  
Blogger Nuno said...

:)

7:15 PM  

Post a Comment

<< Home