Wednesday, March 28, 2007

Comecei o dia bem.
Para mim as Quartas sao um terror!
Um dos senão (será senões, ou senãos ...não sei) de ter a mania que um dia destes vou cozinhar, é que tenho de me habituar às regras deste negócio, ou seja os meus fins de semana passaram a ser à Segunda e à Terça. E por isso a minha Segunda é a agora à Quarta (confusos...se sim...leiam de novo eh eh eh).
Acordo sempre com o nervoso miudinho só de pensar na quantidade de coisas que tenho preparar para o resto da semana e que o tempo de certeza que vai escassar.

E lá estava eu às 7 da manha no restauranta a preparar a refeição para cerca de 60 marmanjos e a partilhar um mega-fogão que temos com um dos meus sub-chefes. O dito a preparar as soupas e molhos (ele é o saucier) e eu no espacinho minisculo que tinha para mim a cozinhar as massas e a ver se desta vez não deixava queimar o velouté (é uma especie de molho feito com caldo de galinha em que se adiciona 50% de farinha e 50% de gordura....já devem estar à nora :) ).

Lá me desenrasco e a pensar nas 1000 tarefas que tinha para fazer a seguir ao tirar uma panela do lume que tem quase metade do meu tamanho (ok ok ok não tem metade ...mas podia ter se eu não tenho escrito isto) dou-lhe um leve toque no braço. E ouço aí!!!!!!!
Queimei-o!!
Este menino (o meu sub-chef) é metade Galego e metade Americano. A metade Galega que ele tem respeito....a Americana nem por isso. Ora ter uma queimadura no braço as 8 da manha....é um optimo despertador. E como ele se queixou falando em Inglês....pensei: bem feito eh eh eh.

Cada vez que me queimo ou que me corto (a caixa de primeiros socorros foi mais utilizada por mim em 7 meses do que nos ultimos 5 anos por toda a gente), este senhor é o primeiro fazer aquele olhar de alguém que sabe tudo e que eu nada sei (o que no fundo até é...bem verdade).
Mas não importa. Prontamente pedi-lhe desculpa perguntei-lhe se ele estava bem, o durão lá me respondeu que estava bem e eu pensei para mim mesmo:
Toma lá ao Urso que é para aprenderes!!!!

E assim ....ganhei o dia :)

5 Comments:

Blogger Joana Cunha said...

Ai, ai, ai!
Tens que dizer ai ao Americanos que as 7h da manha, e de madrugada, e ninguem devia estar a cozinhar...depois acontecem dessas coisas!!!A culpa nao e tua!
Bjs
Joana

9:22 AM  
Blogger Rita said...

lolol, a vingança serve-se fria ;)

12:12 PM  
Blogger Ana said...

Bem feito, que é para nao ter a mania! eheh :-)

1:27 AM  
Blogger Ana said...

thanks. tá tudo bem, mas sem ordenado nos próximos 3 meses.... felizmente, existe uma mae para ajudar se fôr preciso. Vou contar os dias... e o tostão. :-)

bem...mas há coisas mto piores na vida...

bjs

9:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

"Toma lá ó Urso que é para aprenderes"
Epa, até parece que te estou a ouvir a dizer isto, e claro, com uma gargalhada a seguir!!!

Abraço,
João Costa

4:37 PM  

Post a Comment

<< Home