Saturday, March 24, 2007

Engraçado como do outro lado do mundo ainda damos mais valor a este feito.
Por muitos anos desconheci a beleza deste desporto. Nem o compreendia e quando ao fazer zapping me aparecia na televisão imediatamente mudava.

Mas com a minha entrada no ISCTE por desafio de amigos meus lá fui aos primeiros treinos. E daí foi como uma paixão que sempre existiu só que ambos andavamos desencontrados. É assim que defino o meu sentimento por este desporto. Aos 22 anos comecei a jogar pela faculdade, aos 22 e 2 meses (eh eh eh) fui para um clube (fraquinho....muito fraquinho :) ) e aos 22 e 3 meses por convite de alguém que esse sim vive muito mais para o rugby do que eu (João Marvão se algum dia passares por aqui dou-te os meu parabéns por uma persistência que eu não tive)fundamos um clube o Rugby Clube de Oeiras - RCO.

Por 3 anos da minha vida dediquei-me de alma coração a esse projecto. Namoradas que sentiram ciúmes disso, colegas de faculdade que me viam como se de uma luta de rua voltasse ou a minha mãe que me perguntava cada fim de semana de jogo se eu batia bem da cabeça. Deixei de jogar por motivos de lesões mal curadas acumuludas. Mas mantive-me na direcção do clube.
2 anos soube o que era remar contra maré, num pais que só vive para o futebol, onde jogavamos sem seguro e como eu costumava dizer que a única coisa que tinhamos de fisico era o nosso web-site...que era num mundo virtual :)

Hoje ao ler o expresso on-line vejo que Portugal bateu o Uruguai e que estamos pela primeira vez no campeonato do Mundo.
Para quem gosta de rugby sabe que é um sonho poder estar num estádio com 60 mil pessoas a ver um jogo, ainda para mais se for da nossa selecção que é provavelmente a única amadora presente no mundo muito mas mesmo muito ....profissional.

Por isso não prometo que em Setembro esteja em França mas prometo que vou apoiar como puder.
Os meus parabéns aos "Lobos" e que esses 15 em campo foram .......uns autênticos Heróis

2 Comments:

Blogger Ana said...

vi-os na segunda-feira no aeroporto a ir para o Uruguai...suponho. sao grandes. lol

4:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Estava eu numa tasca junto ao estádio Alvalade XXI, prestes a ir ver o Portugal-Bélgica... e por momentos parecia maluco. Naquele café toda a gente pensou que eu tinha aterrado a nave no telhado, sobretudo quando comecei aos berros no final do jogo..."ESTAMOS NO MUNDIAL, ESTAMOS NO MUNDIAL"... Eles deveriam estar a perguntar-se... "Mundial? Mas o jogo não é para o Europeu...? Tu queres ver que a hora já mudou e cheguei atrasado ao jogo...??" :)
Foram realmente uns heróis... e nesses últimos 15 minutos em que bastava ao Uruguai marcar 1 misero ponto... Nós encostámo-los às cordas...foi digno de ser visto...e a vontade que me deu de estar lá a marrar com eles!!! Tal como tu, não sei se será possível, mas que vou fazer tudo para ir ver o jogo de Portugal contra os All Blacks... ah isso é que vou... e tu vais lá estar comigo... Grande abraço... Chico

1:20 PM  

Post a Comment

<< Home