Monday, April 09, 2007

Por acaso um dos dishwashers que trabalha comigo é formado em filosofia numa universidade equatoriana (sim o gajo é do equador) que por um acaso da vida acabou ilegalmente nos states à procura de uma vida melhor.

Ontem no fim de uma semana de loucos (no Domingo servimos 550 pessoas ainda dizem que a Páscoa é um dia santo...pois deixa-me que te diga uma coisa ò todo o poderoso: só o fizeste santo para alguns :) ) partilhei uma cerveja com a malta hispanica.
Além de me fazerem rir a toda hora sempre me chamam Brasileiro enquanto eu lhes chamo Espanhois.
Bem mas voltando à primeira linha do texto (não tem que ir la acima....eu poupo-vos isso : é o filósofo), perguntava-me ele quais eram os meu filósofos favoritos.
Não que eu não perceba de filosofia (e que por acaso até ...não percebo nada), pensei para a mim mesmo: quais são?
Ele dizia-me muito compenetrado que ele ainda não tivera a felicidade de descobrir quais eram os deles.

Pois eu senti-me realizado ao descobrir que já descobri: um é o Alfie e o outro é o Hitch.
Muito se aprende com aquele dois.
Ainda pensei em responder-lhe isso, mas para um menino com um tamanho daqueles e com uma mão do tamanho das minhas duas (posso vos dizer que tinhamos de abrir 600 ostrasno Domingo e eramos 6 a faze-los, uma equipa de 5 para uma das caixas e uma equipa de 1 para a outra..adivinhem em que equipa estava ele) achei que não era boa ideia não fosse ele pensar que eu estava gozar (e que por acaso até estava :) )

Lá lhe respondi que em tempos tive filosofia na escola mas que me recorda muito pouco.
Mal ele sabia que os meus estão num.....blockbuster qualquer :)





21 Comments:

Blogger Rita said...

: ))))))))))))))))))

9:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pensei que Alfie e Hitch eram os diminutivos de Alfred Hitchcok.
Tenho 34 anos, o que deverá ser uma idade aproximada da do Autor do texto...porque raio é que só me ocorreu o Hitchcok!?
From Lisbon, an anounymous, que nada entende de blogices e que só por acaso acedeu a este "Blog" e leu, de bom grado, alguns dos textos do Autor ...mas isto é estranho sinto que estou a invadir algumas privacidades.

9:56 AM  
Blogger Nuno said...

Anonymous nao te preocupes que tens sempre aqui a porta aberta....e sou um pouco mais novo que tu...28 a caminho dos 29 :)

10:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

Agora a vingança ...pareces mais velho.

An Anonymous

Age: 34
Gender: Feminino
Astrological sign: Gémeos
Industry: Advogada
Location: Lisboa: não é Carcavelos: Portugal

10:09 AM  
Blogger Nuno said...

Xôr Doutoura.....sempre ouvi dizer que o vinho tinto quanto mais velho melhor por isso obrigado pelo elogio :)

Location: Lisboa é grande mas Carcavelos é ainda maior :)

10:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Devo concordar contigo ...agora (num passado mutíssimo recente) que aprendi a gostar de vinho tinto...
Bom agora vou continuar a trabalhar ...chega de pausa, amanhã, enquanto tu, provavelmente, vestes o avental eu vestirei a toga (é dia de julgamento e o dever chama-me)

Mas lá que foi divertido "Bloggar" um bocadito isso foi.
Obrigada por partilhares as coisas mais simples da vida ...são sempre as mais genuínas.
Bem hajas ...Até um dia ...se o acaso me levar de novo a estas lides.

10:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pode não ter piada, mas qdo comecei a ler o blog pensei também que o "teu "filósofo fosse o Alfred Hitchock.
Beijos
Mãe

11:23 AM  
Blogger Ana said...

Obrigada pela palavra de conforto. agora sinto-me muito melhor. :-) realmente, podia ter sido muitissimo pior: nao estava a chover, nao tinha pressa de ir a lado nenhum, só eram 5 da tarde e só me levaram 60 euros...do mal o menos...

mas que irrita, irrita.

1:11 AM  
Blogger Ana said...

ahhh...e eu tb gosto muito do Alfie. mas nao pela sua filosofia. :-) eheh

1:13 AM  
Blogger Maria João said...

Olá Maninho,

Podes n ser um filósofo mas para variar és o meu filósofo favorito !!!!
Aliás és o meu favorito em tudo !!!

Adoro-te mt,

1:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

Dialogo interessante entre o Nuno e a anonima. E assim que os grandes romances comecam...LOL

4:38 AM  
Blogger Rita said...

era o q eu ia dizer. a conversa entre o nuno e a anonimo parecia d engate ; )

5:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não é um comentário ao teu post.
É apenas uma invasão para te mandar um abraço e dizer ke temos saudades tuas lá por casa.
Larga as lides da cozinha e vem matar saudades com os teus amigos.
Tou mm a ver ke qd tu chegares cá já eu não posso ir desgraçar me ctg.. Mas qq coisa se há-de arranjar.
Espero ke coíncida com a tua estada o nascimento do Gonçalo Pequenino (é como o Tato chama ao bébé), gostava imenso ke estivesses por perto.

O tempo vai passar a correr.
Esperamos por ti
Boa sorte para 'o fim de uma aventura'

Miguel

8:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não é um comentário ao teu post.
É apenas uma invasão para te mandar um abraço e dizer ke temos saudades tuas lá por casa.
Larga as lides da cozinha e vem matar saudades com os teus amigos.
Tou mm a ver ke qd tu chegares cá já eu não posso ir desgraçar me ctg.. Mas qq coisa se há-de arranjar.
Espero ke coíncida com a tua estada o nascimento do Gonçalo Pequenino (é como o Tato chama ao bébé), gostava imenso ke estivesses por perto.

O tempo vai passar a correr.
Esperamos por ti
Boa sorte para 'o fim de uma aventura'

Miguel

8:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Avental e Toga.....uma mistura potencialmente explosiva. E deste que Lisboa ira tremer...LOL

8:13 AM  
Blogger Nuno said...

Bolas nunca pensei que o meu blog fosse tão concorrido...15 comentários ..é obra.
E em relação à conversa dos engates deixem de coisas porque quantos de nós já não comentamos blogs de outros sem nunca querer saber quem esta por trás.

Por isso anonymous 1, anonymous 2 anonymous 3, anonymous 4, escrevam à vontade que à sempre espaço livre aqui.

12:32 PM  
Blogger Nuno said...

Tanta coisa e esqueci-me de falar no Gonçalo que ai vem. Miguel estive ai para Bernardo e espero estar ai para o Gonças. E faço figas que o Gonçalo seja o primeiro Benfiquista da familia....Martins :)

3:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ilustre Autor do texto,
Imaginaramos nós (tu e eu)que o teu texto,o meu comentário e o nosso subsequente diálogo viriam a dar lugar aos comentários que se-lhes seguiram...!

Moral dahistória:
Tu és um rapaz novo e eu,invariavelmente, estou mais próxima das gerações dos n/ pais (vidé comentário da tua mãe)

Ass: An anonymous,Location: Lisboa: não é Carcavelos (lamento,mas mantenho...):Portugal

P.S: Não resisti e cá estou eu a "espreitar", de novo, o teu Blog...
Isto é viciante? se sim por favor avisa-me...agora vou dormir que hoje bem mereço.

5:44 PM  
Blogger Nuno said...

Ou isso ou então a minha a Mãe....é muito jovem :) :)

6:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bem, este homem e so charme!!!! Na minha opiniao e a tua mae que e muito jovem...LOL

4:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Estão ambos enganados, o Alfred Hitchock, não tem nada haver com a idade, mas sim com quem "gosta de cinema"

Um beijo

Mãe

10:09 AM  

Post a Comment

<< Home