Sunday, April 29, 2007

Mais do México.
Um dos sentimentos com que saimos da cidade do México é o do que nos apaixonamos pela cidade.
Uma das minhas caracteristicas é que quando viajo ... organizo-me muito pouco, mas sem saber o porquê as coisas até nem tem corrido mal (bem isto depende do ponto de vista é claro :) )
Cada esquina da cidade do México tem um pouco de cultura. É impressionante numa cidade onde a miséria esta tão presente arranja-se tempo para a "cultura", seja teatros, concertos ou pintura.
Por falar nisso, não percebo nada de pintura, mas desde que vi o filme de Frida Kahlo gostei do que vi (também gostei da Salma Hayek mas não nesse filme...tinha um bigode muito grande :) ).
Sendo ela uma nativa da cidade do México, fui conhecer a casa da senhora que agora é um museu e perceber que de belo ela só tinha mesmo era...os quadros:)


Como xor doutor Tiago fingia que andava a trabalhar, não havia cá boleias. Depois de umas coronitas (meus amigos versão da nossa "mini" mas em formato Corona ....viciante) toca apanhar o transporte para regressarmos. O metro é engraçado. Igual a qualquer outro metro, ou seja caotico, mas o mais engraçado é que todas as estações tem todas um nome relacionado com o Socialismo ou com a revolução Zapatista...mas o autocarro que apanhamos é que foi lindo.


Ainda tentei tirar fotos lá dentro, mas corria o risco de à minima travagem que o excelente profissional que ia conduzir (o gajo estava mais preocupado com o maço de cigarros ou a falar ao telemóvel) saisse disparado por uma das janelas.

Por isso agarra-te bem a não ser que queiras aprender a voar.



era isto,.....ou isto:




Mas talvez, o que me impressionou mais foram mesmo as pirâmides de Teotihuacan.
Nunca tinha estado numas pirâmides e acreditem que é de perder de respiração só de imaginar como é que foi possível construir aquilo.




O video filmei-o bem no topo da pirâmide :)





Muito havia para contar acerca do que se passou do México, mas para isso têm de ver para crer!!!

E estes eram as personagens, responsáveis pelos estragos na cidade do México :)


PS - Cada vez que recebo uma chamada do México, ou seja do Tiago ou do Bruninho entro em depressão. Há cerca de 4 semanas estavam em Aquapulco, depois telefonam-me a perguntar se ainda quero apanhar o avião com eles para cuba :). Mas desta vez já não aguentei mais. Telefono-lhes a perguntar se estavam bem e a resposta que ouço é esta:

"Então não estamos!!! Estamos de fim de semana prolongado em Puerto Escondido :)"

Não....Não aguento mais!!!!!!!!!!!!!!!

3 Comments:

Blogger Unknown said...

beeemm... Teotihuacan, que cenário lindo...

4:36 AM  
Blogger Rita said...

o taxi está de mais : )))))))))))))

5:45 AM  
Blogger Ana said...

"quero que caias. e te aleijes!" :-) há amigos porreiros. eheh

2:46 PM  

Post a Comment

<< Home