Tuesday, April 17, 2007

Dia de folga mas não vou ficar em casa.
Está a chover mas também não é por isso que fico o dia entre 4 paredes.
Já sei! Vou até ao Chelsea Market no Meatpacking district. Se me aborrecer vou ao Metropolitan Museum.
Chego à rua reparo que afinal a chuva parou.
Hoje vou para a estação a pé. Sempre poupo 12 dolares.
Meto-me a caminho
Corta-mato, pelo meio do campo de golf
Má ideia. Devia ter pensado mais cedo que a relva estava molhada. Resultado pés encharcados.
Volto para trás? Naaaaaa...perdido por um perdido por mil:)
Saio de "Grand Central" e vejo um autocarro com este outdoor:

Só para vos fazer inveja...eh eh eh eu já vejo os ultimos episódios dos sopranos
Continuo e desco para o Metro (hoje não há fotos do metro....hora de ponta e alguém ainda me pedia dinheiro por aparecer na foto)
Chego a 14 street, 1º local de saida.
Chelsea Market. Em Londres tive a oportunidade de ver muitos mercados de rua, onde se pode comprar os legumes frescos e uma quantidade enorme de produtos de todo mundo a um preço acessível. Bem em Chelsea Market é igual apenas...não é a um preço acessível.
Outra caracteristica desta zona é o facto de ser aqui que se localizam a maior parte das empresas de distribuição de carne para toda a Manhattan.
Para mim é engraçado ver todo o processo desde o corte até à embalagem. Os talhantes parecem máquinas a faze-lo...e penso para mim próprio, bem com a mulher destes não me meto eu...eh he heh

Entrada do Chelsea Market
Interior do mercado
Vejo uma loja de vinhos e decido entrar, e para minha supresa:

Depois disto, fico com uma azia.....
Está na hora de sair daqui.
Apanho o metro e rumo ao museu
Como era caminho passo pela pastelaria onde estagiei durante 15 dias para dizer um olá ao Chef Joseph e comer uma tarde limão à pala



Foi aqui, Bruno Bakery em La Guardia Street. Vale a pena, engordam umas gramazinhas mas que importa....

Entretanto passa por mim o veiculo ideal para sobrevivier em Nova Iorque


Mas o que é que este gajo pensada vida . Só se antes de vir para ca levou a sério a analogia que Nova Iorque é uma selva. Ou isso ou faz parte da patrulha do Central Park.

Já com duas tartes de limão na barriga (eu disse uma antes não foi.....pois é o Mexicano Filipe que lá trabalha conhece a peça que sou e por isso perguntou-me logo se não ia uma segunda :) ) apanho o metro.

Saio na 86 e caminho 4 blocos até encontrar a 82 com a 5 av. E ai não que enganar deparam-se com isto:

A entrada do museu...pequenina........

Lá dentro foi passear, fiquei a saber o que era o impressionismo, surrealismo, cubismo e tudo o que acaba em ismo, ou seja, transpirava cultura como comprova o video:



Uma das galerias mais imponentes

Entretanto para não me vir embora sem nenhuma foto de um quadro, decidi tirar deste.

Apareceu logo a vigilante que me perguntou, olhe que não pode ter o flash a funcionar...ao que acrescentou...com olhos desse quem é que precisa de flash (eh eh eh isso queria eu ter ouvido....brincadeirinha)

Para acabar e num momento de inspirição de Andy warhol, eis que surge um quadro com cara do novo presidente do Benfica :)

9 Comments:

Blogger Rita said...

epa, qd for assim, aparece na mistral!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :P

5:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ilustre Autor,
Comentários:
1º Que bom, para nós leitores e para ti certamente, que a melancolia do texto anterior deu lugar à alegria da "Pop Art".
Que bom que é ver o mundo com as cores do Andy Warhol e ter direito aos nossos "15 minutos de fama"...não é? (embora eu dispense a fama...basta-me ver o mundo colorido - a minha escrita está a acompanhar o pensamento ...as contradições são por isso inevitáveis ...)

2º Se aquele senhor é o novo presidente do Benfica só pode ser "Mao".

3º Para a maioria dos Cab#^$~º dos Americanos ou não existimos ou somos espanhóis...nada a fazer (arrependida, peço desculpa pelo uso do palavrão).

Ass: Anonymous Location: Carcavelos e Lisboa são grandes: Portugal (não é Espanha).

P.S.: muito me surpreendeu poder associar a voz à figura do Autor...!

7:24 AM  
Blogger Menina da Lua said...

Oh pá o Quinta da Bacalhoa espanhol é que não!!! Adorei o post com os vídeos! E uma tarde limão à pala também era bem-vinda! Beijo meu

3:12 PM  
Blogger Nuno said...

Bem começo assim:
Xor Doutora - espero que a voz não seja de cana rachada :)

Menina- as tartes levavam-te...à lua

4:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ilustre Autor,
Não sendo a "voz de rádio" (imaginamos sempre uma voz de rádio, não é?)...é voz de professor ...também não está nada mal.

Ass: Anonymous: Location: Lisboa (não é Carcavelos): Portugal.

1:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

Fez anos dias 17
E tu nada...
Vós fosteis um ...

Kem é?? Kem é??

5:51 AM  
Blogger Nuno said...

NAda o tanas...não te enviei uma msg?

Xor doutora...de professor?? A minha mãe ia ficar toda orgulhosa eh eh eh

7:19 PM  
Blogger Unknown said...

ai o museu....

6:10 AM  
Blogger Rita said...

ando a dormir.... só hoje vo o vídeo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AMEI!!!!!!!!!!! beijo : 0 )

2:37 AM  

Post a Comment

<< Home