Thursday, May 10, 2007

Profissão: Outsourcing de Folgas.

Descobri aquilo para o qual nasci com uma enorme aptidão.
Gozar os dias de folga.
Adoro as minhas folgas, e gozo-as com uma energia que o trabalho não me dá.
Todo o tempo é pouco, e passa num instante, o que é um bom sinal.
Senão tenho dinheiro, não importa, não faço disso um dilema e arranjo algo para fazer, ficar em casa é que não fico. Dormir muito menos, isto a não ser a que tenha bebido alguma coisa estraga no dia anterior, ai que ...remédio :)

Existem pessoas que ficam stressadas só de pensar que no dia de folga nao tem que trabalhar. Ou que o facto de nao terem responsabilidades nesse dia, ficam cheios de alergias.

Hoje nas minhas caminhadas para estação de comboio (save money mate, 12 bucks on a taxi it's money) tive esa ideia e ao mesmo oportunidade de negócio.
Ser um outsourcing de folgas.
Como quem contrata alguém para passear o seu cão, pintar a sua casa, arranjar o seu carro, dormir com a sua mulher (epá espera ai...esta está incluida nas minhas responsabilidades :) ), eu sou contratado para gozar as suas folgas.
Acabaram-se as alergias, dores de cabeça, ataques de ansiedade. Vão trabalhar como se um dia normal se tratasse e gozo o seu fim de semana, o seu feriado, as suas (e agora minhas) merecidas férias.
É muito simples.
Elaboro um questionário para ver o perfil da pessoa, que tipo de actividades é que gosta, comida vinhos, que amigos tem, familia que não quer ver, é só por a imaginação a trabalhar.
Eu pelo o meu lado crio um orçamento. Para cada cliente em caso de este não ter possibilidades cria-se um "Day off personal business plan" de modo a dar alguma credibilidade para os bancos em caso de ser necessário a obtenção de crédito.

Depois de feitos os ajustes necessários e acertados os ultimos pormenores é só partirmos à acção ( para vocês consultores pode ser a fase de "deployment" :)).

Findo o serviço (eu prefiro-lhe chamar "virtual day off" ou seja, dia de folga virtual, isto de lhe dar nomes em Inglês dá-lhe mais profissionalismo), reuno-me com o cliente mostro-lhe as fotos, o meu bronzeado, os amigos que fiz, o quanto engordei.
Dou-lhe o recibo ( não factura, porque exijo que ele pague antes do serviço ser prestado :) )
e vejo a sua cara de satisfação e as energias recuperadas como se de umas férias tivesse acabado de regressar.
Prontamente, pede-me por cartões para dar aos amigos ("business cards" babe, "business cards") e diz-me:
"Obrigado Nuno, foi o dinheiro mais bem empregue que eu gastei até ao dia de hoje."

Eu por sinal sorriu a ver que mais do que um negócio ajudei alguém a superar um momento dificil na sua vida e já agora é minha vez de gozar o meu dia de folga.

Alguém quer algum dos meus cartões? :)

11 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ilustre Autor,
É a melhor ideia de negócio alguma vez ostentada.
Precisas de uma sócia?!

Ass: Anonymous: Location: Lisboa (outro belo dia de sol)

PS: Em meia hora preparo os contratos (de constituiição da sociedade e de prestação dos serviços)...se preferires em Inglês, é só encontrar o "dicionário de inglês jurídico" que está algures "sepultado" aqui no m/ escritorio, queres?!

1:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Canina:

mas se mudares um pc o texto e a ideia, ainda podes mm fazer uns dolares.

Que tal planeares as folgas desses stressadinhos, tudo, desde onde comem, ao que visitam, ao que fazem...(as pessoas que conheçem é com eles, lol) e cobras um fee?!?!?

hummmm ainda vou prai eu fazer isso...

Abr,
Rui Correia

PS: adoro ver as fotos de NY, posta mais!!!

3:10 AM  
Blogger Rita said...

d parvo n tens nada mas cá a mim n vendes essa ideia do demo : P

4:19 AM  
Blogger purita said...

essa ideia a colar só mesmo em NY!
boa sorte!:D

2:38 PM  
Blogger DMNY said...

exacto, aqui isso funcionava, ou seja, se nao sabes o que fazer com as folgas, pagas a alguem para te dar ideias sobre o que fazer na folga, nao propriamente gozar a folga por ela...

3:21 PM  
Blogger Ana said...

E venderes as tuas folgas? Isso é que era giro. Eu cá comprava algumas, que as minhas férias sabem sempre a pouco.
Mas o outsourcing de folgas também é capaz de ter saída...

3:23 AM  
Blogger Nuno said...

Menina Ana, não vamos destorcer o conceito. Ou vê la senão queres ser a minha primeira cliente :)

6:43 AM  
Blogger Nuno said...

Xor Doutora vamos a isso :)

6:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hihi, só tu para me pores a rir a esta hora!!!

Maluco mas consciente do que é bom na vida, that's the spirit!
PS: as folgas só sabem bem porque trabalhamos nos outros dias todos senão .... sabiam ainda melhor!!!!

Abraço do teu amigo,
João Costa

6:04 PM  
Blogger Mia said...

Sabendo eu e já tendo eu, também, me apercebido do teu bom gosto para música...;) aqui vai uma achega do cartaz do Cool Jazz Fest (que se realiza entre Cascais, Oeiras e Mafra).
Ficam as datas de cada uma das actuações confirmadas para o Cool Jazz Fest:

30 de Junho - Teresa Salgueiro & Septeto de João Cristal no Jardim do Marquês do Pombal, em Oeiras. Bilhetes entre 20 e 30 euros.

2 de Julho - Gotan Project no Jardim do Marquês do Pombal, em Oeiras. Bilhetes a 30 euros.

8 de Julho - Mariza & Amigos (Rui Veloso, Carlos do Carmo e Tito Paris) no Jardim do Cerco, em Mafra. Bilhetes entre 20 e 40 euros.

10 de Julho - Buena Vista Social Club no Jardim do Cerca, em Mafra. Bilhetes entre 20 e 35 euros.

(como sei que há uns que aprecias, agora vê lá se antecipas a viagem e vens em Julho!!!ehehe)

Beijinho Tanicha

6:34 PM  
Blogger Maria João said...

Olá Mano !

Amanhã fazes 29 aninhos !!!!
Estás velhote mas o teu espirito de vida é de 18 anos!

ADORO-TE muittttttoooooo!!

Jinhos,
Maria João

8:42 AM  

Post a Comment

<< Home