Monday, May 14, 2007

Faço anos.

Mas o que são os aniversários sem os amigos e aqueles de que mais gostamos por perto. Sem aquele abraço nem o tão merecido beijinho como presente.
Mas por incrivel que pareça não me sinto em baixo por nao vos ter presente.
E perguntam vocês como: Mas como??
Decidi que este ano não faço anos.

E perguntam vocês outra vez: Mas este gajo passou-se de vez. O que é que ele quer dizer com isto?

De que são os anos sem vocês ao pé de mim.
Por isso tomei a decisão de este ano continuar com 28.
E como para ano espero estar ai (vamos a ver é a onde :) ) faço 29 e 30.
Assim faço a festa a dobrar, dou-vos dois abraços e dois beijinhos em vez de um só, jantamos fora duas vezes, apago as velas duas vezes e cantamos os parabéns duas vezes também.

É lindo não é :)

No dia 15 de Maio de 78 nasci. Numa cidade chamada Maputo, num hospital de que não sei o nome (mas também nunca me lembrei de perguntar aos meus Pais).
Por essa altura quando decidi que era hora de dizer um olá, o meu Pai chegava em lagrimas ao Hospital.

Reza a historia que o hospital funcionava a 10% e que lhe ia dando um "fanico" ao ver que sua esposa, a Xôr doutora Maria Alzira (que por essa altura ainda não era doutora, e sim a maior Gata do que o meu pai tem memória, esta ele aprendeu com o filho :) ) estava a ter o seu rebento nessa condições.

O que ele não sabia é que o seu filho, não se importava de andar de chinelo no pé, e que nascer na "CUF" ou no fim do mundo havia de dar ao mesmo....desde que nascesse.

Como é obvio lembro-me de tudo, mais, ainda me lembro da valente palmada que a enfermeira me deu para me pôr a chorar. Que brutalidade, tinha umas horas de vida e já estava a levar tareia de mulheres. Desde cedo tive que me habituar a esse fenómeno :)


Lá voltei para os braços de minha Mãe, para os nunca mais largar. O meu pai esse sim todo orgulhoso pensou logo:
- há de ser do Benfica
- do PSD (as vezes sou outras nem por isso)
- ter a Maria sempre presente com ele( a minha irmã :) )
- adorar os seus amigos
- ser chapa ganha chapa gasta
- malandro
- gostar de Indiano e de Amendoa Amarga com gelo e limão (não ponho Baccardi Lemon porque há cerca de 3 anos tive uma bela prenda de anos a conta dessa bebida...xiii não vale contar, quem sabe que se cale para sempre)
- ter uma barriga igual à dele (ainda não)
- ter um fundo bom (é o que dizem)

E que alegrias eu lhe dei. (e muitas dores de cabeça.....também :) )


16 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ilustre Autor,
Assim sendo adio as felicitações para o próximo ano, altura em que entrarás, de rompante, no clube dos trintões ...cá estarei, à espera.É um óptimo Clube.
É curioso mas depois de ter lido o teu texto veio-me à cabeça isto:
"Esta é a madrugada que eu esperava, o dia incial, inteiro e limpo, onde emergimos da escuridão e do silêncio e livres habitamos a substância do tempo" (Sophia de Mello Breyner)...não sei se é bem assim, decorei há já muitos anos este texto escrito a propósito do 25 de Abril...numa altura em que eu, tola, julgava saber muitas coisas. Porque será que me lembrei disto agora? será pelo "renascer", será porque às vezes és do PSD e eu sou muito mais à esquerda ...Sempre?
Ass: Anonymous: Location: Lisboa e Maputo (são grandes)

PS: não me contenho...MUITOS PARABÉNS! Que te assole sempre a vontade de escrever...para que nós possamos ler.

1:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

PARABÉNS CANINA!

Grande Abraço

Rui Correia

2:37 AM  
Blogger Rita said...

e agora como te dou os parabens??????????????????????? tem de ser por aqui!!! bah!!!!!!!! beijo enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!! (c muita areia : 0 )

3:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

Canina,
um grande abraco e um beijo enorme de... bom, senao pode ser de PARABENS, que seja de saudades! Esperemos estar contigo "muy pronto"!

4:11 AM  
Blogger Mia said...

Epá!! Já deixei um comentário no teu perfil! Mas é que isto está tão bem escrito que cá vai de novo: Parabéns!!!! (é que como não sabia que só para ano é que fazias, já te deixei um comentário no hi5 :) por isso agora há que manter a coisa! ehehehe).
Importa dizer que o pessoal lá em casa gosta mto de ler o que escreves e embora, não comentemos sempre, estamos sempre a par das tuas "novidades"!Gosto mto de visitar o teu blog, ou melhor, gostamos as 3! E quem me iniciou neste vício foi a minha mãe (que faz elogios rasgados à tua escrita! Ah e diz também que és muito bom menino e com muito bom fundo...lá está!:))
És meu conterrâneo, mas isso eu já sabia ;)! E qdo nasceste eu já andava por lá e tratava Maputo por tu!! ehehe
África!! Viva!
Beijinho Tanicha

5:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ola priminho!!
Estou certa de que para o ano cá estarás para te dar os parabens pessoalmente
Este ano terá mesmo que ser assim, por esta via: Parabens!!
Um beijinho da prima..
Gi

5:37 AM  
Blogger Ana said...

Muitos parabéns, Canina!!!!!! Essa história de os amigos não estarem por perto, é uma óptima estratégia para não te aproximares dos temíveis 30. :-) Quando chegar a minha hora dos 29, acho que também vou ficar por aqui pela Bélgica. eheheh.
Parabéns e beijinhos!

6:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

A maior Galáxia que anda pelo Universo vem carregadinha de beijinhos de Parabéns para ti. Promessas são para cumprir e quero estar nessa comemoração a dobrar....Nela

7:28 AM  
Blogger Unknown said...

Parabéns maluco, estamos cheios de saudades tuas e das tuas comidinhas geniais.

Grande abraço

Rui Ladeira

11:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não resisto tenho que escrever, faz hoje 29 anos que dormias em cima das minhas pernas porqe não havia camas na maternidade Miguel Bombarda no Maputo e por isso só tinhamos uma maca para nos deitarmos e foi um previlégio, porque a maior parte das parturientes que tiveram bébés nesta noite estavam deitadas numa esteira no chão.
Mas que maravilha, dormimos todo o dia depois do nosso esforço feito às 4,30 h da manhã a assistir a mais de 30 partos pois como não havia quartos ficamos na sala de partos e digo-vos, não é por ele ser meu filho, mas era um bébé lindo, careca, um autêntico bébé chorão com sardas no nariz e tudo. (filho não te zangues).
Não concordo contigo, porque vou festejar o teu aniversário em Junho, quando estiveres ao pé de nós.
Um beijo com muiiiiiiiiiiiitas saudades.
Mãe

12:29 PM  
Blogger Nuno said...

Claro que não me zango Mãe!!!
E ainda acrescento: Não só era um bebé lindo, como ....ainda o sou ah ah ah ah ah ah

12:37 PM  
Blogger Rita said...

tinha d vir, hahahah, nuno es o maior : 0 ) parabens aos pais : 0 )

4:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

parabéns priminho!!!que tenhas um aniversário muito americano!! (mesmo com a recusa à dita data) ...

muitos e muitos beijinhos com creme de bola de berlim


da prima marta

4:36 PM  
Blogger Joana Moreno said...

Muitos Parabéns! Adorei a descrição!

Beijinhos Joana

12:27 AM  
Blogger purita said...

não sou amiga, não sou família, mas dou-te os parabéns na mesma, até porque me ri imenso com o teu texto!!

2:52 PM  
Blogger Bu said...

Mãe mais babada que esta Maria Alzira, realmente não conheço. Beijinhos de parabéns à Mãe visto que o emigrante decidiu que este ano não fazia anos.

Beijinhos e Abraços à família Fernandes (aka mancha no olho).

PS - eu liguei-te no dia de anos por isso tenho desculpa por só estar a deixar este comentário hoje ;)

6:39 AM  

Post a Comment

<< Home