Friday, July 14, 2006

A minha chegada a NY.

Como promessas nunca as cumpro aqui vai mais um dos meus textos semanais (eu acabei de vos dizer que nunca as cumpro …por isso nao me perguntem a onde e que estao os textos das semanas passadas :) ) para vos ocupar os vossos 10 minutos de distraccao diarios (estao a ver ate sou um gajo porreiro …apenas 10 minutos eh eh eh).

Depois de uma viagem durissima, 7 horas num aviao, sem ninguem a minha frente, atras e ao lado, 6 filmes recentes para ver(“Tsotsi”, recomendo) e umas cadeiras que me faziam parecer um puto de 5 anos sentado no lugar do condutor de um carro, e caso para dizer que …martirio!!! E nao pensem que estou a falar de executiva, nao, e mesmo da economica com o proletariado todo (no qual eu me incluio :) ).
La cheguei ao aeroporto JFK.
Recolher as malas, passer pelo controlo de emigracao (para onde e que vai, o que vem fazer, quando e que se poe daqui para fora, comida preferida, ok ok esta era a gozar), comecou-me a crescer o nervoso miudinho: so espero que nao se tenham esquecido de me ir buscar. Mas nao, la estava uma pessoa a minha espera com um cartaz a dizer Nuno FernandeZ; Caralh”£$%*& mais uma vez meteram o meu apelido em espanhol, mas esta merda e que se esta a tornar um “complow” (alguem que me diga como e que esta palavra se escreve!!!) para acabar com a minha ascendencia Lusitana.
Apresento-me, digo que sou o Nuno Fernandes, e que o Fernandez e que nao sei quem e!! O meu contacto da logo uma gargalhada!!
Levo as malas para o carro (uma pick up do tamanho XL, em que quase tive de vir a correr para tomar balanco e pular la para dentro) e fazemo-mos a estrada para minha casa durante o proximo ano. Fugimos ao transito de Manhattan, passo pela primeira vez pela “Brooklyn Bridge” (deculpem la o estrangeirismo …mas tenho de me fazer importante), passo pelo “Yankee stadium” (tomem la mais uma para os que acharam que so uma vez era pouco) e passados 30 minutos chego a ao “Greenwich Country Club” (pronto, esta bem, “clube da regiao de Greenwich”).

E acabouuuuuuuu o texto! Tenho 1001 historias para vos contar, mas so um dia de folga por semana e que nao me deixa muito tempo para vos dar mais noticias.

PS1 – Acreditem ou nao so vi o Portugal-Holanda e bastou porque ia morrendo de ataque cardiaco aos 28 anos.
PS2 – Onde vivo existem cerca de 50 ingleses e eu sou o unico Tuga. Imaginem a minha cara de felicidade no dia a seguir. A conta disso estou a dormir num saco de cama no meio do campo do golfe e a tentar recuperar as minhas coisas que os gajos meteram a venda no ebay :)

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sr. Fernandez, quero-te deixar um abraço e esperar que continues a manter a promessa de escrever uma vez por semana, para q não escrevas apenas uma vez por ano. ;) Aquele Abraço. Bruno Sousa

5:25 AM  
Blogger Bu said...

Bicha, cá vai: complot (é um francesismo) e já agora Country Club é Clube de Campo e não de região!!!

Ontem tentámos ligar-te, eu, o Barbas, a Sara, o Helder e a Inês mas não conseguimos uma única vez.

Grande Abraço com mtas saudades

2:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hernandez ou Fernandez ...
É mto complicado hablar contigo.
Espero ke esteja a correr bem essa nova etapa da tua lide de tachos e panelas (lol).
Kuase há 3 meses ke não falamos. Tens de ligar para o meu fixo através da net.
O B já vai ao Tentas ao fim de semana e diz ao balcão: Zé Tó kero uma jola!!!
Tá enorme fala pelos cotovelos e tb faz birras à grande..
É uma pena não te ter por perto, mas para compensar vou ter um amigo ke é o novo Jamie Oliver..
Abraços e beijinhos da Família Costa Martins

4:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

Canina tás a falhar, isto está muito desactualizado!! Todos nós queremos saber as tuas aventuras... Vou-te enviando mails para saberes o que se vai passando por aqui. Espero que tenhas recebido e lido!

Grande abraço

Erico

9:38 AM  

Post a Comment

<< Home