Friday, July 20, 2007

Hoje sonhei com gnocchis.
Parece estranho não é? Não me lembro porquê nem como mas o facto é que quando acordei tinha os gnocchis na cabeça.
Talvez por presságio ou algo do género, pensei:
Deixa-me mas é fazer uns gnocchis antes que algo de mal me aconteça.

Abro o livro de receitas, vejo o que há na dispensa e o que não há vou comprar.
Parece incrivel mas desde que cheguei a Portugal, acho que é para ai a segunda vez que cozinho em casa (cá em casa já há manifestações: ou cozinhas para a familia ou dormes na rua :) ).

Não faço a minima a ideia a onde é que estão as coisas na cozinha, em que armário, prateleira ou gaveta, tenho que vasculhar tudo à procura do que quero encontrar.
Lá encontro tachos, mas tampas para os mesmos é mentira. Ainda estive para telefonar aos respectivos proprietarios da casa (os meus pais )mas como do outro lado vem sempre uma enorme gargalhada...deixei-me ficar quieto e por isso mais ignorante :)
O que importa é que me safei, ora vejam:

A massa de gnocchis

Enrrola-se em cilindros com cerca de 1,5 cm de diâmetro

Corta-se em pequenos rectangulos

A tábua de gnocchis para lhe dar a forma (pode ser usado um garfo....cromices :) )

O aspecto final

Coze-se em agua muito salgada durante 2 ou 3 minutos (até boirarem)

Depois salteam-se em pouco de manteiga e acrescenta-se o resto dos ingredientes, no meu caso caprichei a adicionei migas de broa

O aspecto final

Parabéns à assistente !!!

Alguém é servido? :)

11 Comments:

Blogger teresa.com said...

pois seria sim!
eu gosto dos gnocchis! se calhar mais pelo nome do que por qualquer outra coisa! gnocchiiiiiiis.
!

1:17 PM  
Blogger purita said...

bolaaaaaaaas!!!claro que sim! com direito a fotografias e tudo!!!
nhóquis!!!

2:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pois é td mto bonito...
O senhor ker ser chef mas arrumar a cozinha de casa dos pais é mentira!!!
Malandro

Convida-me para me mostrares o ke andaste a aprender nos últimos 2 anos

Abraço
Miguel

5:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

:D Enquanto eu estava a morar em Bruxelas, fazia muitas vezes nhóquis. E comprava também...

Mnhami! Isso pra mim servia de pequeno-almoço, lanche, ceia, etc etc.

6:07 AM  
Blogger purita said...

VCI = selva!:)
via de cintura interna, se sobreviveres, sobrevives a TUDO!

7:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ilustre Autor,
Dormir bem e sonhar com comida é, para mim, sinónimo de boa consciência (que é mais do que consciência tranquila)...nada de maus presságios.
Mas é uma maldade publicar estas fotografias...sobretudo quando há leitores que, como eu, não almoçaram!
O que me deixa feliz é saber que um grande "Chef" também recorre a livros de receitas...

Ass: Carla

PS: O que é que queres saber?

9:52 AM  
Blogger Ana said...

tábua de gnocchis????onde é q foste arraanjar uma tabua de gnocchis? :-) cromices...mesmo.

12:59 PM  
Blogger Caiê said...

Um tipo que sonha com gnocchis, que os faz quando acorda, que tem essa assistente e que afirma que não percebe nada de artes é o namorado ideal para a minha mana! :)

3:21 PM  
Blogger Nuno said...

Caiê- agora corei :)

Carla- Livros de receitas são uma das minhas perdições, e para proxima não te posso deixar sem almoçares.

Purita- estou a ver que preciso de uma visita guiada à vci, é que eu não sobrevivo sozinho numa selva:)

4:38 PM  
Blogger hothotheart said...

é um bobtail?

7:30 PM  
Blogger Cerejinha said...

Mas que bom aspecto! E a receita? dá para partilhar?:-)

7:29 AM  

Post a Comment

<< Home