Monday, October 30, 2006

Mail que enviei à minha Mãe:

"Oi maezinha tenho sido um filho muito desnaturado nestes ultimos tempos. Tens toda a razão :). Mas é por um bom motivo.
Com a chegada do novo chef, a equipa da cozinha tem 2 cozinheiros a menos que decidiram sair. Por isso temos mais trabalho. Para teres uma ideia, nesta ultima semana trabalhei todos os dias das 9 da manha até a meia noite. Com 15 minutos para almoço e 15 para jantar (sem contar com aquelas vezes que nem almoçar ou jantar houve tempo). Tenho aprendido imenso que é o que eu quero. Este chef ficou em 2º lugar no concurso de cozinha com mais reputação em Nova Iorque, por isso é uma oportunidade única. O problema é que eu ainda sei muito pouco de cozinha e demoro mais tempo que os outros a fazer as coisas. Tenho de andar sempre super concentrado para não fazer asneira. Embora ele seja um pouco "frio" acho que gosta da minha atitude. Estou sempre a pedir coisas para fazer e é isso que ele quer ouvir. Sinto que finalmente vou dar um salto dos diabos.
Mas ando estourado. Doi-me o corpo todo. 15 horas diarias a correr sem parar, levantar panelas quase mais pesadas que eu, tirar coisas do forno a escladar isto sem estar a contar com as vezes que já me cortei. Se alguém olhar para as minhas mãos pareço que a primeira coisa que faço quando acordo é andar tareia eh eh eh.
Mas sinto-me bem.
Espero que ai em casa ande tudo bem.

Um Beijo grande para todos

Nuno


PS - Dá um beijo ao Pai e diz-lhe que é desta que o encosto a um canto no que respeita a cozinha...em relação aos vinhos vai-me levar um pouco mais tempo."

2 Comments:

Blogger Ana said...

bem!!!os americanos dão cabo de ti!!!

2:56 PM  
Blogger Nuno said...

Acredita!!
A ver se um dia destes começo a ser eu a dar cabo deles :)

7:35 PM  

Post a Comment

<< Home