Friday, January 04, 2008

Dizem que não há natal sem Peru.
No meu, não há natal sem caril de caranguejo (não me perguntem porquê mas a tradição de familia revela que na minha familia algo não está bem :) )
Mas tendo um forno a lenha (adoro estas tecnologias) e um peru que ninguém sabia o que fazer com ele, pus mãos à obra e ....voilá
Eu e a D. Olinda, ou seja a minha Avó que passou o tempo todo a dizer ...olha que te queimas rapaz .

O Peru prestes a mergulhar no "Brine"



E o dito quase pronto

PS - Não é que me esqueci de tirar uma foto ja na mesa pronto a ser servido!!!

6 Comments:

Blogger M said...

Ontem à noite, estava pela net à procura não sei bem do quê.... quando tropeçei neste blog e mais precisamente no: "Monday, May 08, 2006". Acho que foi a plavara Vô, que me prendeu a este texto e não me deixou descansar enquanto não chegasse ao fim.

Não te conheço, nem tão pouco conheci o teu avô... Mas fiquei arrepiada, e a lutar com uma lágrima que teimava em escorregar pela minha cara fora.

O meu avô era para mim.... não consigo encontrar uma palavra que o descreva. Já morreu em 2003, mas ainda hoje não há dia que passe que eu não me lembre dele.

Com o meu avô sempre falei sem precisar de palavras. Nos jantares e almoços da família, bastava-nos um olhar ou um pensamento, para comentarmos entre os dois, aquilo que se estava a passar à nossa volta.

Talvez por isso, ainda hoje partilho muitas vezes com ele o mesmo tipo de coisas que tu partilhaste. Talvez por isso, me tenha identificado tanto com o teu texto.

Obrigada!!!

Boa sorte para o teu curso

Mariana

4:19 AM  
Blogger purita said...

ah que trengo!!!agora ficamos aqui a pensar no perú...

5:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

E foste tu que degolaste e depenaste o bicho???
E o recheio??? Conta lá o que é que puseste alem dos miudos... cada familia tem a sua mania (ó meu deus, não me digas que foi o caril de caranguejo)

7:11 AM  
Blogger Nuno said...

Mariana obrigado eu, por leres o texto. As vezes sem saber nem como nem porquê consigo escrever assim.

Purita, quem sabe se um dia destes nao tens um chef a cozinhar so para ti.... :)

Mary, o peru ja vinha morto e depenado e recheio de caril de caranguejo??? Quem sabe para proxima:)

3:14 PM  
Blogger Ana said...

o menino é q tem jeito. Eu... desenvencilho-me.
Faço da Mariana as minhas palavras: esse texto està LINDO...a lagriminha caiu. :-)

2:47 PM  
Blogger Maria Manuela said...

Que ternura de blog...

De repente voltei a casa da minha avó B.


Obrigada

12:41 PM  

Post a Comment

<< Home