Tuesday, January 29, 2008

De volta a Londres ...apenas por uns dias :)

Já era tempo de voltar de Londres e como ando a necessitar de "ar fresco" fugi de Manchester para um fim de semana em Londres (mas de Segunda a Quarta :) ).
Como sempre que lá vou, uso uma das minhas 2 casas de férias que por lá tenho: ou a da Joana e do Paolo, ou a da Soli e do John.
Como John fazia anos e as saudades da Soli já eram muitas...Liverpool Street ai vou eu.
Megabus de Manchester para Londres (5 horas ....mas 8 Libras :) ) a dormir o caminho todo até que nem se faz nada mal.

Programa para os 2 dias já estavam feitos (sim eu sei, de Segunda a Quarta são 3 mas se soubessem a beza de Terça à noite de certeza que também não contavam com Quarta...)

Jantarada no restaurante a onde a Soli trabalha. Para quem puder lá ir é de parar e chorar por mais (acreditem eu posso não saber muita coisa mas de comer e de cozinhar ...já sei alguma coisinha). Ainda para mais tem oportunidade de ver uma caroca linda (a da Soli) a trabalhar como Chef.
Só não peçam é Ostras como entrada: como são abertas na hora...metem logo quem está responsável por confeccionar as entradas em apuros, leva tempo e muito "amor" para as abrir (está claro que foi isso que eu pedi eh eh eh).
Por isso para todos aqueles que por la andam, e querem algo diferente vão a :
http://www.herefordroad.org/

Já jantados, e como vinho foi tinto (viva ao Beaujolais) ruma tudo a casa (Paolo eu bem te disse que as trufas são da familia dos cogumelos)

No dia a seguir para festejar os anos do John, almoçarada num dos sitios que para mim até hoje foi aquele que mais me deu prazer estar à mesa o restaurante "the river café" http://www.rivercafe.co.uk/

Eramos três, eu e a Soli tivemos de ficar de costas para a cozinha (senão nem conversavamos, sabem aquela sensação de um miudo que vai à Toys'r us, pois em relação a cozinha nós somos assim).
Foram 4 pratos para cada um, o John foi o responsável pelos vinhos (nem tive direito a saber o preço dos mesmos :) ), deixo-vos apenas com aquilo que eu comi:

Antipasti
Capesante in padella - seared scottish scallops with chilli, marjoran & anchovies, with agretti and lemon

Primi
Risotto alle Salsicce - with Tuscan sausage, rosemary, borlotti di lamon and parmesan

Secondi
Piccione al forno - spachcocked Anjou pigeon wood roasted with thyme & valpolicella classico, with prosciutto di san daniele, roasted italian pumpkin and red chicory

Dolce
Chocolate Nemesis

Como é obvio entramos às 2:30 e saimos por volta das 5.
Mas isto tinha ainda agora começado, como o restaurante fica em Hamer Simth e para Liverpool são ainda umas quantas estações, deu tempo para ferrar à seria no metro.

Recuperadas as forças, toca à ir para o Kick bar em Liverpool street, onde matei saudades de Superbock, matrecos, Sagres, matrecos, Caipiroskas, matrecos, Mojitos, matrecos e quando correram connosco dai acabamos num sitio espectacular chamado Brown's (que para quem não sabe fica em frente ao tal bar, eh eh eh este não descrevo...vão lá :) ).

Bem já me doem os dedos de tanto escrever e de certeza que há para ai alguém já abrir a boca.

A Quarta bem essa foi dura....muito dura..


PS- Soli e John obrigado por tudooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
PS2- Soli and John thanks for everythingggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

3 Comments:

Blogger Ana said...

"ar fresco" nao, cervejolas.

12:50 PM  
Blogger Unknown said...

MAravilha!

:D

10:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Agora estou cheia de... Gula! Ai...

10:59 AM  

Post a Comment

<< Home