Wednesday, October 31, 2007

O comandante olhou para Firmina Daza e viu nas suas pestanas os primeiros pingos de um orvalho de Inverno. Depois olhou para Florentino Ariza, o seu domínio invencível, o seu amor impávido e ficou assustado pela suspeita tardia de que é a vida, mais do que a morte, que não tem limites.
-- E até quando pensa o senhor que podemos continuar neste ir e vir dum caralho? --perguntou-lhe
Florentino Ariza tinha a resposta preparada há já cinquenta e três anos, sete meses e onze dias com todas as suas noites.
--Toda a vida--disse.

O Amor nos Tempos de Cólera de Gabriel Garcia Márquez.


Acabei de o ler e gostei...muito

3 Comments:

Blogger Ana said...

eu tive pena foi do papagaio. :-)

2:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ilustre Autor,
E de repente 4 ou 5 novos posts!
Perdi alguma coisa? ahã?
Desde música, cinema, bombeiros (todos bons rapazes, presumo).
Não podendo comentar todos...merece-me um elogio esta passagem de Gabriel Garcia Marquez...também gosto muito.
O que poucos sabem é que Gabriel Garcia Marquez escreveu 6 ou 7 livros infantis fantásticos...sabes, que o meu sonho é ter um pequena livraria só de livors infantis (estar por lá a ler histórias aos miúdos)...quem sabe um dia encontro um sócio endinheirado!

Carla

PS: o teu negócio de sonho - de resto muito bem pensado - é, se bem me lembro, gozar as férias dos outros, não é?

8:41 AM  
Blogger Nuno said...

Carla fica sabendo que serei o teu primeiro cliente:)

PS- a ver se ganho dinheiro com o meu sonho para ...te ajudar no teu. bjs

2:37 PM  

Post a Comment

<< Home